Motos Equipadas

Existem muito apaixonados por carros e motos equipadas que tem o hábito de meter a mão na massa e fazendo eles próprios as modificações que acham necessárias e criar assim peças únicas, sejam motos ou carros, o negócio é diferenciar dos demais e a única maneira de fazer isso é usando muita criatividade. E criatividade foi o que não faltou quando foi criada a primeira moto que se move com a ajuda de motores de serras elétricas. Essa moto é equipada com 24 motores de serras elétricas, ligados a um cambio de cinco velocidades. Mas isso é só uma mostra do que uma paixão pode levar a fazer pois bem menos trabalhosas são as Motos Equipadas com injeção eletrônica de combustível, que em disputas e concursos, são vencedoras de várias categorias pois consegue calcular a mistura correta de acordo com as condições do tempo, a carga, altitude, velocidade e mais outros itens.

Com tudo isso não é de se estranhar que a emissão de gases resulte numa combustão mais eficiente, mais econômica e protetora do motor dessas extraordinárias motos equipadas. Entretanto no que tange as alterações elas tem algumas desvantagens, e como exemplo disso temos as motos equipada com injeção eletrônica de combustível, que são desenhadas somente para o uso das peças de origem, por isso tem coisas que não podem ser alteradas como o escape, ponteira ou filtros de ar. Quando acontece de alguém contrariando essa característica fazer modificações que atinja algum desses componentes da moto equipada, a matriz tem de ser reprogramada para que os benefícios dessas alterações possam ser postos em prática com eficiência e com as melhoras esperadas. Muitas pessoas fazem modificações afim de deixar sua moto personalizada, ou então tornar sua moto tunada.

Atualmente é comum que a maioria das motos equipadas, venha com a injeção eletrônica de fábrica e isso é fácil de entender pois elas assim vêm com a mistura precisa de combustível a qualquer altura. Se levarmos em conta que as motos são fabricadas para serem vendidas no mundo todo, é de se entender que também sejam construídas com as especificações para funcionar em qualquer lugar e condições, pois só assim ela se ajustará as condições de cada país sem que seja necessário recorrer a alterações. Ter de ajustar uma moto que é transportada de um lado para o outro participando de encontros, eventos e competições, seria muito complicado. Imagine você sair com uma Moto Equipada para participar em eventos e a cada país que chegue ter de fazer alterações na. Pior seria ainda para aqueles que percorrem o mundo pilotando as suas motos, cada vez que chega em um país com clima diferente ter que mexer na moto antes de mais nada, seria muito desgastante e ninguém se arriscaria a essa aventuram, sem falar em custos.

Gostou do artigo sobre Motos Equipadas? Veja mais sobre Motos Tuning aqui!

Motos Tuning - Artigos mais visitados